Com uma música envolvente e um conteúdo culturalmente adequado, o jingle se transforma em um poderoso aliado, pois, "gruda" no ouvido e não agride a programação das rádios, uma vez que se mistura às demais melodias.
Para este processo seletivo da Unicastelo, o eixo era o envolvimento da instituição com a comunidade. A escolha pelo jingle rapidamente conseguiu aprovação dos envolvidos e começou então a redação do argumento e da história a ser contada.
Entretanto, um problema persistia: a Unicastelo possui campi em São Paulo, na região de Itaquera, Descalvado e Fernandópolis. São regiões distintas com culturas distintas. Uma única mensagem não atenderia a regiões diferentes.
A solução foi a produção de dois jingles: um com sonoridade Pop - que conta as conquistas de quem está em uma região que pede muito prepraro e com muita concorrência - e outro, com sonoridade Sertaneja que conta as conquistas do homem do campo e as expectativas com o agronegócio.
O resultado, foi uma rápida assimilação das músicas, seguidas de forte adesão do público alvo.
Jingle Pop 60
Jingle Sertanejo 60
Ficha Técnica
Título: Conquistas e Comunidade
Produto: Processo Seletivo de Verão 2010
Duração: 60''
Agência: Jota Propaganda
Redação: Rubens Gualdieri
Argumento: Rubens Gualdieri
Produção: Estação Sônica
Direção: Tuca