
Ficha Técnica:
Título: Mulher
Produto: Dia da Mulher
Tipo: E-mkt
Redação: Rubens Gualdieri
Direção de arte e finalização: Léo Mendonça
Se no Universo, o princípio era o Verbo, pra começar um modesto planejamento tem que ser a verba. Não adianta espernear, chorar nem gritar. Antes do verbo, vem a verba.

No princípio... foi a gestação no terceiro semestre da faculdade de Relações Públicas (RP, muito prazer), com uma disciplina que pedia a criação de um produto fictício. Eis que, após rachar o coco, ficamos (a equipe) sabendo de uma igreja que precisava de marmitas de isopor para fazer a distribuição de sopas aos moradores de rua.
Então veio a sacada: pra não gerar resíduo, só se comer a embalagem junto. Por que não? Nascia ali, o Pão de Sopa (nome original), uma massa com consistência forte o bastante para resistir ao calor e não quebrar com a característica liquida da sopa.
Muito trabalho e uma tarde inteira preparando a (deliciosa) sopa, prendemos a respiração, fizemos figa e despejamos a dita nas embalagens feitas de massa. Naquela noite foram distribuídas cerca de 100 unidades do Pão de Sopa aos assistidos.
Ao final, sucesso! Aprovação unânime entre os beneficiados e, lógico, pela instituição. Conseguimos cumprir os requisitos da nossa disciplina, mas ainda existia um hiato: como viabilizar (a verba, não o verbo) a produção dos pães, para que a igreja pudesse fazer a troca dos isopores pelos Pães de Sopa?